Quem sou eu

Minha foto
Todos nós vivemos em nosso próprio mundo, mas se você olhar para o céu estrelado, verá que todos esses mundos diferentes se combinam, formando constelações, sistemas solares, galáxias.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Beba (Islamabad, Paquistão)

A vida é absolutamente temperamental, e termina nos guiando por caminhos que não estávamos absolutamente convencidos ou entusiasmados por percorrer. Mas o que seria de nós sem essas surpresas? Levanto um brinde a tudo de absurdo e maravilhoso que seguiremos encontrando a cada passo adiante.

Maximiliano (Veracruz, México)

Antes de uma tempestade tudo é silêncio e calma, embora possamos sentir o cheiro das gotas d’água. Há alguns dias estive com um amigo e sua irmã no Porto de Tuxpam. Era carnaval, todo mundo se divertia, e no melhor da festa o céu começou a encher-se de nuvens, os raios caíam cada vez mais perto, e a chuva começou. Todos correram para buscar abrigo.

E de repente, como se houvesse uma comunicação misteriosa entre as pessoas, todos nós voltamos para a rua, descobrindo que a tempestade apenas contribuía para que o mundo ficasse mais fértil e o clima mais ameno. A alegria voltou, embora ninguém entendesse direito por que estava alegre.

Um dos momentos mais sublimes que alguém pode experimentar é justamente viver uma tempestade.

Reflexões de Carlos Castaneda

A intenção é o mais importante: para os antigos feiticeiros do México, a intenção (intento) é uma força que intervém em todos os aspectos do tempo e do espaço.

Para poder utilizar e manipular esta força precisavam ter um comportamento impecável.

A meta final de um guerreiro é poder levantar a cabeça além do sulco onde está confinado, olhar ao redor, e modificar o que deseja. Para isso, necessita disciplina e atenção total.

A irritação é desnecessária: irritar-se com os outros significa dar a eles o poder de interferir em nossas vidas. É imperativo deixar este sentimento de lado. Os atos alheios não podem de maneira nenhuma nos desviar de nossa única alternativa na vida: o encontro com o infinito.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Você acabou de desenhar tantas linhas na areia
Perdeu as unhas em suas mãos
Como você vai arranhar qualquer costas?
É melhor esperar que o tempo leve as nossas linhas de distância

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nem preciso esperar o Ano Novo chegar pra dizer que a Vida Nova comecou.
Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzz
E Felicidade sem precisar sair da cama é raro...