Quem sou eu

Minha foto
Todos nós vivemos em nosso próprio mundo, mas se você olhar para o céu estrelado, verá que todos esses mundos diferentes se combinam, formando constelações, sistemas solares, galáxias.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Para sempre é composto de agoras.
Dizem que o tempo ameniza. sto é faltar com a verdade.
Dor real se fortalece. Como os músculos, com a idade.
É um teste no sofrimento. Mas não o debelaria.
Se o tempo fosse remédio.
Nenhum mal existiria.
Bem-vindo à HolandaFreqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de criar um filho portador de deficiência, para tentar ajudar as pessoas que nunca compartilharam dessa experiência única a entender, a imaginar como deve ser. É mais ou menos assim... Quando você vai ter um bebê, é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a Itália. Você compra uma penca de guias de viagem e faz planos maravilhosos. O Coliseu. Davi, de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode aprender algumas frases convenientes em italiano. É tudo muito empolgante.
Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.
A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si.
As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos.
Tudo quanto vive provém daquilo que morreu.
O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos.
Conheço muito bem os homens para ignorar que muitas vezes o ofendido perdoa, mas o ofensor não perdoa jamais.
O supérfluo é uma coisa extremamente necessária.
O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado.
Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e, longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe.
Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade.
O historiador e o poeta não se distinguem um do outro pelo fato de o primeiro escrever em prosa e o segundo em verso. Diferem entre si, porque um escreveu o que aconteceu e o outro o que poderia ter acontecido.
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.
O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é a prova da existência dessa coisa.
Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.
O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel.