Quem sou eu

Minha foto
Todos nós vivemos em nosso próprio mundo, mas se você olhar para o céu estrelado, verá que todos esses mundos diferentes se combinam, formando constelações, sistemas solares, galáxias.

domingo, 28 de fevereiro de 2010


Os mais sensatos entre nós concluem ao final que, se o sucesso pessoal existe, ele só pode estar no interior de cada um de nós. Não pode ser composto de manifestações exteriores ou aparências, mas apenas por valores individuais imponderáveis, provenientes de uma filosofia amadurecida. Uma das coisas que mais impressionou o mundo acerca de Mahatma Gandhi foi a fotografia publicada de todos os seus bens materiais, na época em que morreu: um par de óculos, um par de sandálias, alguns trajes simples, uma roda de fiar e um livro. Embora o mundo soubesse que por aqui havia passado um dos homens mais ricos.

Existem outros atalhos. Um deles é a recusa em observar as regras de decência e honestidade estabelecidas. Um grande número de nossos homens de negócios de grande categoria poderiam ter sido tão ricos, tão poderosos, porém mais respeitados e infinitamente mais felizes, se tivessem tomado a estrada mais longa e mais lenta da absoluta integridade ética e dedência moral. O hábito de negociar trapaceando e guiar-se pela crueldade pareceu necessário ao sucesso; foi certamente mais rápido e mais lucrativo. Alguns deles esão agora para sempre excluídos da felicidade. Será que isto pode ser chamado de sucesso ? As práticas trapaceiras e a imoralidade muitas vezes são bem-sucedidas, exatamente porque a ampla maioria da humanidade sente intuitivamente que a decência e a honra são necessárias para a felicidade, são assim relativamente inocentes e até certo ponto estão à mercê do mentiroso e do trapaceiro. Barnum estava certo num ponto: a cada minuto nasce um otário. E agradeça a Deus pelos otários da decência, são o sal da terra. Aqueles pelo qual a possibilidade de felicidade não morreu.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Para planejar seu futuro com seriedade, é necessário compreender e avaliar seu passado.

Me sentia derrotado por não ter sapatos, até que um dia encontrei um homem que não tinha os pés.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Se tiver que ser fiel a alguma coisa, em primeiro lugar tenho que ser fiel a mim mesma. Se busco o amor verdadeiro, antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que encontrei. A pouca experiência de vida que tenho me ensinou que ninguém é dono de nada - tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence. E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas, melhor viver como se fosse hoje o primeiro (ou o último) dia da minha vida.

No hay dudas...

Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.

Antes que você nascesse, Deus planejou este exato momento em sua vida.

Eu sei qual meu estado, e não é o que você está vendo em meu corpo, é o que está acontecendo em minha alma.

Sensível, educado, que destruíra um mundo desiteressante para recriá-lo de novo em sua cabeça, desta vez com novas cores, personagens, histórias.

The sun is up
I’m so happy I could scream!
And there's nowhere else in the world I’d rather be
than here with you
it's perfect
it's all I ever wanted
I almost can't believe that it's for real

I really don't think it gets any better than this
vanilla smile
and a gorgeous strawberry kiss!
Birds sing we swing
clouds drift by and everything is like a dream
it's everything I wished















A coisa mais incompreensível no universo é que ele é incompreensível.

Deus escondeu as coisas mais importantes dos sábios, porque eles não conseguem entender o que é simples, e resolveu revelá-las aos simples de coração.

A normalidade é apenas uma questão de consenso. Se muita gente pensa que uma coisa está certa, esta coisa passa a estar certa.

A Diplomacia é a arte de adiar decisões até que elas se resolvam por si mesmas.

Embora tenha sido sempre alguém guiado pela lógica, capaz de entender que o amor pode ser construído e não apenas descoberto, sabia que se não tornasse mais a vê-la estaria deixando para sempre uma parte importante da minha vida, embora só muito mais tarde viesse a descobrir.

Procurei eu mesma, galhos maiores, e os coloquei por cima dos gravetos, era assim a vida. Para que pegassem fogo, os gravetos deviam antes ser consumidos. Para que possamos liberar a energia do forte, é preciso que o fraco tenha possibilidade de se manifestar.

Poder me encantar com um livro que só mostre vaidades, quando mentir for preciso, poder falar a verdade.

Tomava intuitivo cuidado com o que eu era, já que não sabia o que era, e com vaidade cultivava a integridade da ignorância.
O melhor espelho do mundo é um velho amigo.

Pois há


contradições, cheias de vida, audazes, impolutas, que não procuram a aprovação de ninguém, mas capazes de nos envergonhar, de nos revelar quão pequeno, tímido e desinteressante é o mundo que construímos para nossa tranquilidade e para nosso desfrute.